fbpx
  • Avenida Tocantins - 780, Centro, Araguaína - TO
  • Aberto de SEGUNDA a SEGUNDA

O maior Hospital de Olhos

da região Norte do País

Especialistas

em constante atualização

Melhor atendimento

profissionais de excelência
CALL CENTER HO : 63 3415-5600

HO TOCANTINS comemora conclusão da primeira turma de especialização / residência em Oftalmologia da instituição

O ensino e a pesquisa fazem parte da missão do HO Tocantins! Na última Sexta-feira (15/01/2021), desfrutamos da apresentação e aprovação do trabalho de conclusão de curso da primeira turma de especialização / residência em oftalmologia da instituição em parceira com a EBSERH (UFT).

É com muito orgulho que parabenizamos Dra. Maianna Macêdo de Sousa e Dra. Danielle Ramos Castro, que cumpriram com sucesso mais esta etapa da caminhada profissional.

A banca examinadora foi composta por Dr. João Arraes, Dra. Tatiana Arraes e Dr. Wagner dos Santos Mariano. O evento reuniu ainda outras turmas do programa e preceptores que foram prestigiar essa conquista, afinal a soma dos esforços individuais levam todos a muito mais longe.

A residência é um divisor de águas na vida de um médico! Vai definir a qual área da Medicina irá dedicar a sua vida! Nosso ensino vai além do atendimento clínico, aulas teóricas, prática cirúrgica, discussões, estudo de casos, apresentação de trabalhos e artigos científicos, compartilhamos o respeito à vida e à saúde humana.

“As meninas além de brilho nos olhos, sempre demonstraram disposição e vontade de aprender!” – destaca Dra. Tatiana Arraes, preceptora do programa. “Desejamos a elas muito sucesso em sua vida profissional e ficamos felizes em fazer parte de sua história”, conclui.

O momento foi de felicidade para as concluintes, preceptores e para a instituição, nas palavras do Dr. João Arraes. “Temos certeza de que formamos médicos dentro de uma filosofia que valoriza a relação médico-paciente; profissionais que sejam agentes de mudança, capazes de transformar e influenciar os lugares onde estiverem atuando”, conclui.

O HO Tocantins abriu as portas para especialização médica e ao fim de três anos de residência, o profissional estará apto para exercer sua função, agregando ao currículo uma instituição que dispõe de alto aparato tecnológico, estrutura e demanda de atendimento. Atualmente, contamos com 03 turmas e em breve serão abertas novas vagas para a 4ª turma. Fique de olho!