Triquíase

A triquíase é uma condição em que os cílios crescem na direção errada, irritando a córnea e causando dor e vermelhidão. Pode ser causada por trauma, infecção ou envelhecimento. O tratamento geralmente envolve a remoção dos cílios afetados e, em casos graves, pode ser necessário cirurgia. É importante tratar a triquíase para prevenir danos à córnea e melhorar a qualidade de vida.

Lesões Palpebrais Diversas

Lesões palpebrais diversas incluem condições como entrópio, ectrópio, ptose, tumores palpebrais e blefarite. O tratamento varia de acordo com a condição, mas pode incluir cirurgia, medicação tópica ou oral e cuidados de higiene. É importante tratar essas lesões para evitar complicações, como infecções, visão prejudicada e deformidades estéticas.

Ptose

A ptose é uma condição em que a pálpebra superior fica caída, podendo cobrir parcial ou totalmente a pupila. Ela pode ser causada por fatores congênitos, envelhecimento, trauma ou doenças neuromusculares. O tratamento depende da gravidade da ptose e pode incluir o uso de óculos, a correção cirúrgica do músculo elevador da pálpebra ou a suspensão da pálpebra com fios. O tratamento precoce é importante para evitar a obstrução da visão e melhorar a aparência estética.

Entrópio/Ectrópio

Entrópio é uma condição em que a borda da pálpebra se volta para dentro, causando irritação ocular. Já o Ectrópio é o oposto, a borda da pálpebra se volta para fora, deixando a conjuntiva exposta e aumentando o risco de infecções oculares. O tratamento pode envolver a correção cirúrgica para reposicionar as pálpebras e evitar danos à superfície ocular.

Blefaroplastia

Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico para corrigir problemas estéticos ou funcionais das pálpebras. O procedimento envolve a remoção de excesso de pele, gordura ou músculo das pálpebras superiores e/ou inferiores. É indicado para pacientes com excesso de pele ou bolsas de gordura nas pálpebras, que podem causar problemas estéticos ou visuais.

Evisceração Ocular

Evisceração ocular é um procedimento cirúrgico que envolve a remoção do conteúdo intraocular do globo ocular, preservando a esclera e os músculos extraoculares. É indicada em casos graves de infecção intraocular, trauma ocular ou câncer ocular.

Curva Tensional Diária

A Curva Tensional Diária é um exame oftalmológico para medir a pressão intraocular do paciente ao longo do dia, geralmente com intervalos de 2-3 horas. É indicado para o diagnóstico e acompanhamento do tratamento do glaucoma. O procedimento envolve a aplicação de colírio anestésico e fluoresceína nos olhos do paciente.

Laudo Periódico e Para Concurso

O Hospital de Olhos do Tocantins oferece laudo para consultas periódicas, como exames admissionais, demissionais e de rotina, que são exames frequentemente exigidos em concursos públicos.

VERION

VERION é um sistema de alta tecnologia usado para personalizar a cirurgia de catarata, aumentando sua precisão e segurança. O procedimento é realizado com uma unidade de referência e um marcador digital, que medem as características oculares do paciente e geram uma imagem digital em alta resolução para guiar a cirurgia. É indicado para pacientes que vão se submeter à cirurgia de catarata.

Topografia de Córnea

Um exame que mapeia a superfície da córnea, permitindo identificar irregularidades e deformidades. É feito com um aparelho que projeta anéis luminosos na córnea e é indicado para diagnosticar astigmatismo, ceratocone e outras condições oculares.

plugins premium WordPress
Utilizamos cookies e tecnologias para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com nossa Política de Privacidade.
Vamos te direcionar para o Whatsapp